quant
Fique ligado

Notícias

Catarina Furtado em Famalicão para falar de Igualdade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Além de apresentadora de televisão, há muito que Catarina Furtado se destacou pelo contributo cívico na luta pela igualdade de oportunidades. Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População desde 2000, tem um trabalho profícuo no acompanhamento da evolução da população mundial e na melhoria da condição da mulher, tendo ainda fundado, em 2012, a associação sem fins lucrativos Corações com Coroa, que se propõe a “promover uma cultura de solidariedade e inclusão junto de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza”.
E é pelo papel desempenhado nestas áreas que Catarina Furtado estará em Vila Nova de Famalicão, no dia 24 de outubro, no âmbito das comemorações do Dia Municipal da Igualdade, promovidas pela autarquia local.

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição através do email familia@vilanovadefamalicao.org, e vai ter lugar na Casa da Juventude de Famalicão, a partir das 18.15 horas. Catarina Furtado vai apresentar o livro “O que vejo e não esqueço”, lançado em 2015 e no qual descreve momentos que viveu ou presenciou nas viagens pelo mundo, da Índia à Indonésia, de Moçambique ao Haiti, e também em Portugal, na ajuda aos outros como cidadã e voluntária.

O CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário associa-se também às celebrações do Dia Municipal da Igualdade com a apresentação, na abertura da sessão, de moda inclusiva e com a realização de um debate sobre a temática.

O momento contará com a moderação da Conselheira Local para a Igualdade, Maria Manuela Martins.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...