quant
Fique ligado

Santo Tirso

Casa Reis celebra 159 anos com espetáculo de fado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Casa Reis comemora 159 anos de atividade, a 8 de dezembro, com um espetáculo de fado, aberto ao público.

Trata-se do mais antigo estabelecimento comercial do concelho de Santo Tirso – e um dos mais antigos do país – e no dia 8 de dezembro assinala mais um ano de atividade. A Casa Reis, situada em pleno coração da cidade tirsense, na Praça Conde S. Bento, vai comemorar 159 anos com um espetáculo de fado aberto ao público, que terá lugar à porta do estabelecimento, às 15 horas. No palco estarão, “dois dos mais afamados fadistas nacionais”, fez saber a gerência, que quis manter em segredo o nome dos artistas.

Inaugurada com o nome Tem Tudo, a 8 de dezembro de 1860, por Narciso José Teixeira, a Casa Reis foi gerida durante quase 40 anos pelo fundador, tendo passado para as mãos de António José dos Reis, em 1898, que foi o gerente mais duradouro, com 51 anos de atividade. A gerência foi, em 1950, assumida por Deocleciano de Oliveira Branco, e, em 1968, por José Reis Teixeira.

A partir de 1993, a gestão do espaço passou a ser dividida, primeiro por António Matos e Filipe Reis e, depois, em 1997, pelo mesmo Filipe Reis e Magno Braga. Já este está há mais de 20 anos na gerência da Casa Reis, sendo que, desde 2002, a partilha com o filho, Hugo Braga.

Detentora de medalhas de mérito do concelho e da freguesia de Santo Tirso, a Casa Reis comercializa artigos de retrosaria, miudezas, tecidos, chapelaria, roupa interior e de trabalho e plásticos, contando ainda com uma secção especializada em cortinados, estores, papel de parede, tapeçaria, colchões e todo o tipo de mobiliário de cozinha e interiores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...