Select Page

Casa do Povo de Lousado comemorou 80.º aniversário

Casa do Povo de Lousado comemorou 80.º aniversário

Os 80 anos da Casa do Povo de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, foram celebrados numa sessão solene, a 27 de abril. O salão nobre da Casa do Povo encheu-se e foram reconhecidos os seus parceiros e apoiantes.
Na cerimónia esteve presente José Mesquita, presidente da direção, que reconheceu “a envolvência da Casa do Povo na comunidade lousadense”, Pedro Carreira, da Continental Mabor, que salientou “a importância da instituição” e Mário Passos, vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que referiu que “o município vai continuar a apoiar a Casa do Povo”. Marcaram presença também as famílias dos três sócios fundadores, António Fonseca, Adelino Leitão e António Máximo. Vítor Rodrigues, responsável pela exposição fotográfica dos 80 anos, foi reconhecido pelo seu trabalho na divulgação da cultura de Lousado. A título póstumo foi também homenageado António Fontes, “o eterno desportista”, que foi atleta de ténis de mesa da Casa do Povo, sendo, por isso, criado o “Torneio António Fontes”, em sua memória, com a primeira edição prevista para março de 2018. A Casa do Povo de Lousado assinalou ainda o 25 de Abril, com a habitual caminhada pelas ruas da freguesia, que juntou “quase uma centena de participantes”. Eram também revelados os vencedores dos torneios de bilhar: Rogério Pinheiro venceu no Snooker e José Dias Dias no livre. O dia terminou com o jantar convívio, onde foram entregues as lembranças e os troféus, e que contou com a presença de Fábio Cunha, em representação da autarquia famalicense, Joaquim Carneiro e Jorge Silva, da Junta de Freguesia de Lousado, e Lino Moreira, da Assembleia de Freguesia.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização