quant
Fique ligado

Santo Tirso

Carnaval em Santo Tirso começa no dia 9

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Santo Tirso já tem tudo a postos para o Carnaval, que é como quem diz para a festa dos foliões.
As comemorações do Carnaval de Santo Tirso começam dia 9 de fevereiro e só acabam no dia 12.
As ruas da cidade de Santo Tirso vão encher-se no primeiro dia de festa, graças aos milhares de crianças das escolas do concelho que vão participar num desfile que começa pelas 14 horas no Largo da Feira. Personagens de livros, de telas de cinema e de histórias de encantar vão animar as ruas da cidade.
Mas a festa continua dia 12 de fevereiro com o desfile dos mascarados, organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Este desfile vai contar com a participação de mais de uma dezena de entidades. O corso carnavalesco sairá da Rua do Picoto às 21.30 horas, passando pela Rua Dr. A. J. Pires de Lima e Rua Sousa Trêpa e terminará no Largo Coronel Baptista Coelho.
Entre os muitos participantes do Carnaval de Santo Tirso 2018 estarão: o Grupo de Gaiteiros da Ponte Velha; Ritmo’ CAID; Palco-Academias de Dança; Paty Fitness; Capoeira; keep on Dancing; LTW – Less Than a Week; Daniel Carneiro Health & Fitness; Ginásio OAMIS; União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães; Grupo de Samba de Refojos; Companhia de Amigos do Ave.
À noite, haverá ainda lugar para um concurso de mascarados, uma iniciativa União de Freguesia de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães. O desafio contará com a oferta de prémios e fotografia aos vencedores.
E se por acaso o tempo não ajudar aos festejos carnavalescos, a Câmara Municipal de Santo Tirso tem solução. O desfile das escolas de dia 9 de fevereiro passará a realizar-se na Fábrica de Santo Thyrso e o desfile dos mascarados acontecerá no Pavilhão Municipal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...