Select Page

Carnaval de palmo e meio juntou 3.500 crianças na rua (C/ Vídeo)

A vida são dois dias e em Vila Nova de Famalicão o Carnaval são cinco. A festividade arrancou na sexta-feira, dia 9, com o desfile infantil, com cerca de 3.500 crianças de todo o concelho a desfilarem as suas máscaras, abrindo com chave de ouro a época carnavalesca famalicense.
As ruas do centro da cidade encheram-se para ver os mascarados de palmo e meio e para Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, “é bom ver a comunidade em torno das crianças e perceber o quanto elas vivem o espírito carnavalesco”. “É importante que Famalicão, que tem já uma tradição em torno do Carnaval, também cultive um serviço educativo carnavalesco por forma a que as crianças, nas suas atividades curriculares, possam, ao longo do período que antecede o Carnaval, desenvolver um conjunto de atividades para proporcionar estes disfarces e animação”, acrescentou.
Piratas, princesas dos contos de fadas, bombeiros, polícias ou super-heróis de nada faltou no desfile infantil famalicense. O Carnaval continua a ser para miúdos e graúdos a oportunidade de serem, por um dia, aquilo com que sempre sonharam.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização