quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Carnaval de Famalicão é “único no país”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Pode parecer exagerado dizer que o Carnaval de Vila Nova de Famalicão é único no País. Mas não é nada exagerado! Aliás, pode-se até dizer mais: o Carnaval de Famalicão é genuíno, espontâneo e verdadeiramente surpreendente. Só quem o experimenta sabe como é, e nunca mais o troca por nenhum outro!
Por isso, são cada vez mais os foliões que escolhem esta cidade para celebrar o carnaval e desfrutar de uma das mais longas e divertidas noites do ano.

Na noite de segunda para terça-feira, todos os caminhos vão dar a Vila Nova de Famalicão.

Com origem no tradicional Entrudo português, o Carnaval famalicense nasce da participação livre das pessoas, que saem à rua em massa encarnando as mais diversas personagens. O costume começou há pouco mais de uma década, mas com o tempo ganhou uma força incrível e uma popularidade enorme.

Animação, criatividade e muita boa-disposição são os principais ingredientes, faça chuva ou faça sol!

Tendo como palco principal a zona envolvente ao Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I, a festa estende-se por toda a cidade.

A Câmara Municipal ajuda a festa com animação musical a cargo da Orquestra Del Mar e vários Dj’s convidados.

O carnaval decorre noite dentro e só termina de manhã com muita alegria e boa-disposição.

Para que a festa decorra em segurança, a Câmara Municipal convida, este ano, os foliões a deixarem o carro em casa. Para isso criou, em colaboração com as transportadoras Transdev e Arriva, cinco circuitos de transporte gratuito no concelho.

Para quem vier de fora do concelho, a CP tem viagens especiais para o Carnaval de Famalicão, por apenas 2 euros ida e volta, na linha urbana do Porto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...