Auto Soluções- Campanha verão 2022

Capela de S. Vicente reabilitada graças a esforço conjunto

A Capela de S. Vicente, em Sezures, transformou-se num local de culto melhorado. O término das obras de restauro foi assinalado ontem, dia 12 de dezembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos,  Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga,  Arcipreste de Famalicão, Pe. Francisco Carreira, e do presidente da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures, Jorge Amaral.

Situada no alto monte com o mesmo nome, a capela de S. Vicente remonta ao século XVII ou inícios do século XVIII. As obras de restauro, realizadas no decorrer do último ano, envolveram a reposição da talha dourada no seu estado primitivo e a reparação do interior e exterior do edifício. A intervenção resultou de um investimento na ordem dos 60 mil euros, tendo contado com um apoio financeiro municipal de cerca de 25 mil euros.

“A força de uma comunidade, não se mede pela sua dimensão, mas sim pelo empenho e dedicação das suas gentes em prol de um bem comum” refere Mário Passos. O edil salientou o papel preponderante da parceria desenvolvida entre o Município de Vila Nova de Famalicão, a Junta de Freguesia e a comunidade local. “Fazemos mais em conjunto do que separados”, realça o edil, “foram desenvolvidos esforços de forma a reabilitar este património histórico do nosso concelho, e esse trabalho deu frutos”.

Leia também...