quant
Fique ligado

Covid-19

CANIL/GATIL MUNICIPAL REABRE COM BOXES PARA ANIMAIS DE DOENTES COVID-19

VISITAS AO EQUIPAMENTO FUNCIONAM APENAS POR MARCAÇÃO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Reaberto a partir desta segunda-feira, 4 de maio, o Canil/Gatil Municipal passa a funcionar com novas valências e alteração nas regras de utilização do espaço. O equipamento contempla, ainda, boxes para animais de doentes infetados com COVID-19.

No total, são seis boxes, duas para cães e quatro para gatos, que o Canil/Gatil Municipal está a disponibilizar, gratuitamente, para os animais de pessoas infetadas com Covid-19 que, devido à doença, não consigam mantê-los em casa.

“É um tipo de resposta que estamos a garantir, devido à nova realidade, e que demonstra que a autarquia está atenta e em permanente atualização de medidas”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Aos doentes Covoid-19 interessados em usufruir deste serviço basta contactar o Canil/Gatil, que garante o transporte dos animais de e para o domicílio, bem como todos os cuidados, incluindo alimentação, durante o período de estadia.

Uma das alterações implementadas no Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso prende-se com as visitas para adoção de animais, que são agora feitas apenas por marcação, através dos telefones 252 856 292 ou 917 251 892, e do email santotirso@cm-stirso.pt, sendo obrigatório o uso de máscara e o respeito pelo distanciamento social.

O Canil/Gatil Municipal funciona de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Aos sábados está aberto das 10h00 às 12h30.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...