quant
Fique ligado

Santo Tirso

Candidaturas abertas para aceder a talhão das hortas urbanas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Sessenta talhões, de 32 metros quadrado cada, já estão prontos para serem utilizados. As hortas urbanas de Santo Tirso, que resultaram de um projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem estão disponíveis para munícipes, instituições particulares de solidariedade social e associações sem fins lucrativos. As inscrições estão abertas até 15 de maio e os interessados devem preencher a ficha de candidatura disponível no edifício da Câmara Municipal ou no site da autarquia, através do separador “procedimentos públicos”, e depois entregá-la no Balcão Único do Município de Santo Tirso. Juntamente com ela, é ainda obrigatória a entrega de atestado de residência do interessado e agregado familiar, a emitir pela Junta de Freguesia respetiva; cópia de identificação de pessoa coletiva, de pacto social ou dos estatutos; certidão de matrícula na conservatória do registo comercial ou indicação do código de acesso online à certidão permanente.
A Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal está disponível para esclarecer alguma dúvida durante o processo de candidaturas. A lista dos contemplados com os talhões será divulgada a 31 de maio.
Os talhões, situados nas traseiras da Fábrica de Santo Thyrso, destinam-se, segundo o executivo municipal, “à prática de agricultura sustentável, nomeadamente culturas hortícolas, plantas aromáticas, medicinais, ornamentais ou comestíveis para autoconsumo e/ou para recreio e lazer do respetivo utilizador”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...