quant
Fique ligado

Santo Tirso

Cancelado espectáculo piromusical e fogo de artifício das festas de S.Bento

Avatar

Publicado

em

Publicidade


Devido às medidas impostas, a nível nacional, de prevenção contra o risco de incêndio derivadas da onda de calor, o Espetáculo Piromusical foi agendado para a noite desta sexta feira nas festas de S.Bento em Santo Tirso foi cancelado.

Recorde-se que “face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural, os ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, da Saúde, do Ambiente e Ação Climática e da Agricultura e da Alimentação determinou ontem, quinta feira, a “ situação de alerta em todo o território do continente”.

Segundo o MAI, a situação de alerta, nível mais baixo de resposta a situações de catástrofes prevista na Lei de Base da Proteção Civil, termina às 23h59 de 15 de julho.

A sessão de fogo prevista para a noite de sábado também foi cancelada.

As Festas de São Bento arrancaram ontem e prolongam-se até 11 de julho, com um programa  que terá como pontos altos os concertos de Zé Amaro (hoje), Xutos & Pontapés (amanhã) e Calema (domingo), na Praça 25 de Abril, além da atuação da fadista Maria Emília, que terá lugar na noite de segunda-feira, na Quinta de Fora. 

Destaque, também, para o arranque, à meia-noite de hoje, do evento Há Baile no Largo, que tradicionalmente leva milhares de pessoas até ao Largo Coronel Baptista Coelho, no centro de Santo Tirso, para dançarem ao som de DJ’s convidados.

Na próxima segunda-feira, Feriado Municipal, as festas assumem o momento alto da sua religiosidade, com as peregrinações até ao Mosteiro de Santo Tirso, durante a manhã, e a realização da Missa Solene em Honra de São Bento, na Igreja Matriz, a partir das 19h00.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...