quant
Fique ligado

Santo Tirso

Campanha “Unir Sorrisos” apela à solidariedade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Neste Natal ofereça um brinquedo a quem mais precisa”. O lema é do cubo solidário, uma das iniciativas propostas pela Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães no âmbito da campanha “Unir Sorrisos”.

Desde segunda-feira, 5 de dezembro, o cubo solidário regressou à Rua Dr. António Augusto Pires de Lima, junto à Caixa Geral de Depósitos, e “convida-o” a contribuir com um brinquedo que será entregue às crianças de famílias carenciadas. Jorge Gomes, presidente da Junta da União de Freguesias, apela à sociedade que ofereça brinquedos com “o mínimo de condições e de dignidade”, porque será entregue a “uma criança que não tem possibilidades de o adquirir”, para que “possa brincar com ele de uma forma condigna”.
E a pensar naqueles que “não têm suporte familiar”, o executivo da Junta da União de Freguesias e “um grupo de voluntários” vão servir a ceia de Natal na noite de 24 de dezembro, na sede, em Santo Tirso. O autarca lamentou que nessa noite de Natal, que “deveria ser tão especial”, haja “pessoas que estão isoladas e necessitadas” e que “não tenham um familiar, um amigo ou vizinho que o acolha”, tendo que recorrer à ceia da Junta. Um número que, “infelizmente, tem vindo a aumentar” e que “preocupa cada vez mais” o executivo.
Por essa razão, com o objetivo de “promover a consciencialização das pessoas para os aspetos sociais”, o executivo da Junta da União de Freguesias promove, pelo quarto ano consecutivo, a campanha “Unir Sorrisos”, que foi apresentada a 25 de novembro. Trata-se de “um conjunto de iniciativas” que pretende “chegar às pessoas de uma forma mais direta, prática e eficaz”. A Junta conta com o apoio das empresas Grandes Planos, Carfast, Opticenter e Finieco. Além do cubo solidário e da ceia de Natal, a campanha vai promover um Encontro de Coros com todos os grupos das paróquias, a 6 de janeiro no auditório Eng. Eurico de Melo, e o Encontro de Reis, a 8 de janeiro, no edifício da Junta em Santa Cristina do Couto.
Mas antes, a 22 de dezembro, decorrem atividades dos Serviços Educativos Sénior, na sede do Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida. Já com o apoio da Opticenter, será possível oferecer 20 pares de óculos a pessoas carenciadas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...