quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Caminhadas Concelhias de Famalicão regressam este sábado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

É já no próximo sábado, dia 21 de abril, a partir das 14.30 horas, que se realiza mais uma Caminhada Concelhia de Vila Nova de Famalicão. Com um itinerário de 13,5 quilómetros, a jornada irá calcorrear as freguesias de Bairro, Delães, Novais e Carreira, através de um percurso local circular com baixo grau de dificuldade.

Com o ponto de partida e de chegada na igreja Velha de Bairro, atinge-se o ponto mais alto na Estação Arqueológica de Perrelos (227m), e o mais baixo junto ao rio Ave, no lugar de Pinguela com uma cota altimétrica de 60 metros. Trata-se de um percurso com um piso maioritariamente de alcatrão, com alguns troços de paralelo e terra batida, fortemente marcado pela influência da industrialização têxtil que a área testemunhou, a partir dos finais do séc. XIX, e cuja preponderância é, ainda hoje, marca identitária da região.

Refira-se que as Caminhadas Concelhias são promovidas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com as associações Calcantes, Grucamo e Corpo Nacional de Escutas, esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer os vários pontos de cada freguesia do concelho descobrindo o património cultural, a fauna e flora. É uma atividade dirigida à população em geral e gratuita, mas de inscrição obrigatória que pode ser feita através do site do município em www.vilanovaderfamalicao.org ou nas Juntas de Freguesia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...