quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Caminhadas Concelhias de Famalicão estão de regresso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

É já no próximo dia 30 de abril, a partir das 14h30, que regressam as Caminhadas Concelhias de Vila Nova de Famalicão. A primeira jornada de 17 quilómetros vai percorrer as freguesias de Famalicão, Antas, Calendário e Brufe.

Com um grau de dificuldade médio, a caminhada resulta numa atividade desportiva, onde a cultura, o convívio e a aventura também marcam presença.

O percurso local circular misto onde o urbano e o rural se fundem tem como ponto de partida e de chegada no Parque da Devesa, atinge uma altura de 244 metros alcançando o monte de Santa Catarina e desce até ao vale do rio Pelhe com uma cota altimétrica de 75m, junto ao lugar de Ribaínho.

Pelo Caminho visita-se então o Parque da Devesa, ex-libris natural do concelho, a Igreja de Antas, edifício de estilo românico tardio, classificado como Imóvel de Interesse Público, desde 1958, várias casas seculares, os Castro de S. Miguel do Ângelo e Santa Catarina, parque verdes e urbanos e edifícios públicos.

A concentração está agendada para o Parque da Devesa, do lado central de Camionagem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do município em www.vilanovadefamalicao.org, na Casa da Cultura ou nas Piscinas Municipais.

Com estas caminhadas a Câmara Municipal pretende dar a conhecer o concelho e os pontos de interesse aos caminhantes, mas também homologar estes percursos pedestres pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Refira-se que a primeira série de Caminhadas Concelhias decorreu entre 2010 e 2013, com oito percursos que atravessaram o concelho de lés a lés.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...