Câmara reabilita zona central da freguesia de Gavião

Já começaram as obras de requalificação do adro da igreja da freguesia de Gavião. A intervenção que vai beneficiar o espaço dotando-o de estruturas propicias ao convívio e ao lazer conta com um apoio municipal de 127.500 euros.

A obra foi um dos principais focos da visita que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, efetuou esta quarta-feira, à freguesia de Gavião, enquadrada no novo ciclo de visitas pelo território.

“Trata-se de uma área central da freguesia que vai ficar completamente renovada”, salientou o autarca, adiantando que, em breve, iniciará também a requalificação da Avenida Padre José Felgueiras de Abreu. “Com este conjunto de obras, os gavienses vão desfrutar de um espaço central, amplo e moderno capaz de oferecer melhores condições de vida à população”.

Paulo Cunha que esteve acompanhado do vereador municipal das freguesias, Mário Passos, e do presidente da Junta de Freguesia de Gavião, António Emídio, visitou ainda outros espaços, nomeadamente no que diz respeito à rede viária e acessibilidades.

Este foi, de resto, um dos pontos principais da visita, estando neste momento a decorrer diversas intervenções de melhoramento na freguesia.

“Estamos a reabilitar as estradas do concelho, apostando na pavimentação, alargamento e criação de passeios, melhorando a segurança de peões e automobilistas”, acrescentou ainda Paulo Cunha.

Refira-se que, neste âmbito, a autarquia investiu nos últimos dois anos mais de 100 mil euros na freguesia. Para além disso, estão ainda a decorrer obras de saneamento na rede.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem