quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara reabilita zona central da freguesia de Gavião

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Já começaram as obras de requalificação do adro da igreja da freguesia de Gavião. A intervenção que vai beneficiar o espaço dotando-o de estruturas propicias ao convívio e ao lazer conta com um apoio municipal de 127.500 euros.

A obra foi um dos principais focos da visita que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, efetuou esta quarta-feira, à freguesia de Gavião, enquadrada no novo ciclo de visitas pelo território.

“Trata-se de uma área central da freguesia que vai ficar completamente renovada”, salientou o autarca, adiantando que, em breve, iniciará também a requalificação da Avenida Padre José Felgueiras de Abreu. “Com este conjunto de obras, os gavienses vão desfrutar de um espaço central, amplo e moderno capaz de oferecer melhores condições de vida à população”.

Paulo Cunha que esteve acompanhado do vereador municipal das freguesias, Mário Passos, e do presidente da Junta de Freguesia de Gavião, António Emídio, visitou ainda outros espaços, nomeadamente no que diz respeito à rede viária e acessibilidades.

Este foi, de resto, um dos pontos principais da visita, estando neste momento a decorrer diversas intervenções de melhoramento na freguesia.

“Estamos a reabilitar as estradas do concelho, apostando na pavimentação, alargamento e criação de passeios, melhorando a segurança de peões e automobilistas”, acrescentou ainda Paulo Cunha.

Refira-se que, neste âmbito, a autarquia investiu nos últimos dois anos mais de 100 mil euros na freguesia. Para além disso, estão ainda a decorrer obras de saneamento na rede.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...