quant
Fique ligado

Notícias

Câmara Municipal nas escolas à procura de jovens empreendedores

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Oficina – Escola Profissional do INA (Instituto Nun’Alvres) e a Escola Secundária D. Afonso Henriques foram as primeiras a receber o “Open Day” promovido pelo Santo Tirso Empreende, com o objetivo de promover o empreendedorismo jovem e o autoemprego.

“Mais 200 jovens” conheceram histórias de antigos alunos daquele estabelecimento que enveredaram por criar o próprio projeto profissional, numa “operação de charme” da autarquia tirsense no sentido de “incentivar ideias de negócio e a criação de novas empresas” no concelho, relacionadas com o turismo, design e moda e design de moda.

“Santo Tirso é, seguramente, um dos municípios nacionais mais vocacionados para o empreendedorismo”, considerou Alberto Costa, vice-presidente da Câmara, que apontou como trunfos “a infraestrutura de excelência” que é a Fábrica de Santo Thyrso, assim como os “diversos programas de incubação de ideias de negócio e um apoio personalizado garantido pelo INVEST Santo Tirso”.

Cofinanciado pelo Norte 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o Santo Tirso Empreende desenvolve-se através de sessões de sensibilização para o empreendedorismo e concursos de ideias, com vista à seleção e apoio ao desenvolvimento de 60 ideias de negócio. A primeira edição realizou-se em outubro de 2018, estando previsto que a segunda arranque no próximo mês de maio.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...