quant
Fique ligado

Notícias

Câmara Municipal louva subida de divisão do FC de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade


A subida do Futebol Clube de Famalicão ao escalão principal do futebol português mereceu hoje um voto de Louvor da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, traduzido nas felicitações e no reconhecimento público municipal aos sócios e simpatizantes do clube, à equipe técnica e jogadores, aos órgãos sociais do clube, à SAD e ao seu principal acionista, a Quantum Pacific.

A proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, foi assumida e aprovada favoravelmente por todos os vereadores que compõem o executivo autárquico.

No voto aprovado é destacado o “apoio determinante” e o “fair-play demonstrado ao longo da época fora das quatro linhas” pela massa associativa e adepta do Futebol Clube de Famalicão. É felicitada “a equipa técnica e os jogadores pelo profissionalismo demonstrado, pelas vitórias conseguidas e pelo fair-play dentro de campo”. É inscrito também o “agradecimento público municipal aos órgãos sociais do Futebol Clube de Famalicão, na pessoa do seu presidente da Direção, Jorge Silva, pela qualidade, solidez, constância e resultados do seu projeto diretivo” e as  “felicitações e agradecimentos ao Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD, na pessoa do seu CEO, Miguel Ribeiro, pelo profissionalismo, ambição, elevado nível qualitativo e resultados do projeto desportivo profissional desenvolvido”. O município não esquece também o papel desempenhado pela “Quantum Pacific, na pessoa do seu líder, Idan Ofer” e reconhece e agradece “a confiança demonstrada no concelho, traduzida num forte e determinante investimento aplicado no projeto desportivo do Futebol Clube de Famalicão através da sua participação na Sociedade Anónima Desportiva (SAD)”.

O voto de louvor e respetivos considerandos será agora dado a conhecer ao Futebol Clube de Famalicão, à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Visivelmente orgulhoso do feito alcançado o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha destacou o percurso histórico e profissional do Futebol Clube de Famalicão, “uma das associações âncora do concelho, uma instituição de referência nacional que conta com 88 anos de História”. Para o autarca “o retorno do clube para o território é enorme, seja através do aspeto da formação, tanto desportiva como humana, que já beneficiou e continua a beneficiar muitos milhares de crianças e jovens famalicenses, seja através do lado da projeção do concelho que é largamente potenciado através do mediatismo que o futebol tem à escala mundial”. E salientou: “Estes aspetos fazem, indiscutivelmente, do Futebol Clube de Famalicão um dos grandes embaixadores do concelho e um dos seus principais veículos de promoção e valorização do nosso território e da nossa marca”.

Recorde-se que no passado dia 28 de abril de 2019, o Futebol Clube de Famalicão assegurou a subida ao principal escalão do futebol português, a faltarem ainda três jornadas para o final do campeonato, depois de um percurso exigente, notável e de grande mérito. É o sétimo regresso do clube ao patamar maior do futebol nacional, reconhecidamente um dos mais competitivos e visíveis da Europa. No total, o clube, que foi fundado em 1931, somava até aqui seis presenças na I Liga, nas épocas 1946/47, 1978/79, 1990/91, 1991/92, 1992/93 e 1993/94.

A conquista contou com uma reação entusiástica e efusiva dos famalicenses que se deslocaram em massa para a rua, concentrando-se nos Paços do Concelho, numa festa gigantesca e bem demonstrativa do orgulho famalicense.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...