quant
Fique ligado

Desporto

Câmara Municipal de Santo Tirso distingue resultados desportivos do Desportivo das Aves e NAST

Avatar

Publicado

em

Publicidade

EQUIPA DE VOLEIBOL FEMININO DO CD AVES E NÚCLEO ASSOCIATIVO DE SANTO TIRSO (NAST) AGRACIADOS COM VOTO DE LOUVOR

A Câmara de Santo Tirso aprovou, em reunião do executivo municipal, de 4 de junho, o voto de louvor ao Clube Desportivo das Aves e ao Núcleo Associativo de Santo Tirso. Na origem estão os bons resultados obtidos em competições recentes.

“O talento, o enorme espírito de sacrifício e o empenho colocados ao serviço do Desporto” são, garante o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, uma das razões que levaram o executivo municipal a conceder um voto de louvor e reconhecimento à equipa de voleibol feminino do Clube Desportivo das Aves e ao Núcleo Associativo de Santo Tirso (NAST).

Depois de ter alcançado um inédito quinto lugar no Campeonato Nacional da I Divisão, a que juntou uma presença na final da Taça de Portugal, a equipa de voleibol feminino do Clube Desportivo das Aves garantiu, pela primeira vez, a participação numa competição europeia na época 2021-2022. Cinco anos após o regresso da modalidade ao clube, a equipa feminina é a primeira do Município a garantir uma presença numa competição europeia, nomeadamente na “Volleyball Challenge Cup”, a segunda mais importante prova a nível de clubes na Europa.

Alberto Costa acredita que “a confirmação da participação da equipa de voleibol feminino na ‘Challenge Cup’, por parte da Confederação Europeia de Voleibol, é um mais do que merecido prémio para atletas, treinadores e dirigentes do Clube Desportivo das Aves e uma verdadeira prova de superação coletiva, numa temporada fortemente marcada pela pandemia”.

Distinguido foi também o Núcleo Associativo de Santo Tirso (NAST) pela medalha de bronze conquistada por Diogo Carvalho no Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, escalão M50, disputado em maio, em Vila Nova de Paiva (Viseu).

O jovem de Santo Tirso garantiu o terceiro lugar na competição nacional, numa prova de 100 quilómetros que contou com mais de 130 participantes oriundos de todo o país. “Este resultado premeia a capacidade de sofrimento e a dedicação a uma modalidade com tradição no Município”, sublinha o autarca.

A aposta do Município no desenvolvimento desportivo, ao abrigo dos apoios atribuídos no âmbito dos contratos-programa, tem vindo, ao longo dos anos, a dar frutos, garantindo aos atletas e aos clubes das várias modalidades melhores condições para a realização das atividades desportivas

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...