quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara Municipal de Santo Tirso assinala dia Mundial do Animal com oferta do Chip

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara de Santo Tirso vai assinalar o Dia Mundial do Animal, que se comemora na próxima quinta-feira, dia 4, com a oferta de chips em todos os animais adotados no Canil/Gatil Municipal.  Para isso, o equipamento da autarquia terá um horário alargado, entre as 14h00 e as 19h00.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, a Câmara de Santo Tirso vai oferecer o custo dos microchips obrigatórios, que ronda os 13 euros a unidade, a quem adotar um cão ou gato que se encontre no Canil/Gatil Municipal na próxima quinta-feira, dia 4, até às 19h00.

Segundo o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, este é “mais um incentivo” para que as pessoas encontrem no Canil/Gatil Municipal um animal de companhia. “Temos este equipamento a funcionar deste o início de agosto e consideramos que esta campanha pontual pode ser um estímulo à adoção dos animais que ali se encontram”, explica o autarca.

Atualmente, os animais que são entregues para adoção são vacinados, desparasitados e castrados. O adotante tem apenas de custear a colocação de microchip que, na quinta-feira, será oferecido. Num mês de atividade, refere Joaquim Couto, já foram adotados cerca de 15 animais. “Queremos que este número cresça e, por isso, apelamos a que a população visite o canil e adote um animal de companhia”, enfatiza.

As visitas ao Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 11h30 e entre as 14h00 e as 15h30. Ao sábado, o horário é entre as 10h30 e as 12h00.  Esta quinta-feira, o espaço estará aberto até às 19h00.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...