quant
Fique ligado

Desporto

Câmara Municipal ajuda atleta paralímpico a adquirir cadeira de rodas para competir

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“É uma oportunidade que me vai ajudar a competir ao mais alto nível e a conseguir melhores resultados”. Foi desta forma que o atleta paralímpico famalicense Filipe Carneiro agradeceu hoje o apoio, no valor de 5 mil euros, concedido pela Câmara Municipal de Famalicão para a aquisição de uma nova cadeira de rodas de desporto adaptado de alta competição.

O atleta da APD Braga, tetracampeão nacional na modalidade de Basquetebol em Cadeira de Rodas, encontrou-se esta manhã, nos Paços do Concelho, com o presidente da autarquia.

Filipe Carneiro fala numa cadeira “mais rápida, resistente e adaptada ao seu corpo”, num modelo “topo de gama da modalidade” e “marca de referência dos atuais campeões paralímpicos”. Fatores que deixam o atleta confiante na revalidação do título de campeão nacional e na preparação para o próximo Campeonato da Europa, em 2021. “Com esta cadeira estou confiante que vai correr bem e que vou ser convocado”, disse.

Confiante nos bons resultados do atleta estava também o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, para quem as marcas e resultados prestigiantes de Filipe Carneiro são um exemplo para todos os famalicenses.  “É o exemplo de que, com esforço, dedicação e empenho é possível atingir-se bons resultados e ter uma prática de vida saudável e uma clara evidência de que em Famalicão continuamos a criar condições para que o desporto chegue a todos”, referiu.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...