quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara Luso-Colombiana conhece oferta tirsense

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Para conhecer “a oferta do município a nível de internacionalização das empresas”, uma comitiva da Câmara de Comércio Luso-Colombiana, liderada pela presidente Rosário Marques, visitou o concelho de Santo Tirso, na terça-feira, 3 de julho.

No final da reunião com Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Rosário Marques afirmou que “há muitas empresas estrangeiras que poderão optar por Santo Tirso como um local para se instalarem no país, porque de facto tem condições únicas relativamente a acessibilidade, a questões de organização de facilitação e de entreajuda em todos os aspetos de um processo de investimento”.
A presidente da Câmara Luso-Colombiana declarou que estas visitas servem ainda para analisar a vertente da “exportação portuguesa para outros mercados”. Rosário Marques referiu que a Colômbia é um mercado com “um enorme potencial, porque é muito grande” e tem “50 milhões de consumidores, maioritariamente jovens e com grande crescimento da classe média”. “Quase todos os produtos são possíveis de exportar para a Colômbia, é preciso é saber como entrar nesses mercados e, ao mesmo tempo, não pensar que é numa visita que se chega e que se vende. São mercados que exigem alguma maturação de um projeto de exportação. São países não comunitários, apesar de ter uma associação com a comunidade europeia. É sempre mais difícil encontrar os parceiros certos, mas são mercados com um enormíssimo potencial”, justificou.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 135 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...