quant
Fique ligado

Covid-19

Câmara equipa primeira linha de combate à pandemia com material de proteção individual

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão iniciou hoje a distribuição de material de proteção individual pelos lares de Vila Nova de Famalicão, na sequência da receção de uma de várias encomendas realizadas pelo município deste tipo de material e na sequência de dádivas de empresas e particulares.

A ação de entrega está a ser feita pelos próprios serviços da autarquia diretamente às instituições e vai permitir dotar estas entidades com equipamento mínimo indispensável para lidar com a pandemia do COVID – 19. A encomenda rececionada hoje, que será integralmente distribuída nas próximas horas, inclui um total de 860 máscaras de proteção reutilizáveis e laváveis até 30 vezes com tratamento hidrofóbico e antimicrobiano, aprovadas pelo INFARMED em 25/03/2020 com classificação 2R. Para além das máscaras, estão a ser entregues luvas de proteção e viseiras, estas últimas resultado de doação particular.

Esta ação de doação de equipamentos de proteção individual a lares do concelho é uma das ações do Plano de Contingência Municipal em desenvolvimento que já permitiu entregar cerca de 6 mil pares de luvas, mais de 10 mil máscaras, centenas de viseiras e de óculos, dezenas de fatos, toucas e cobre botas, pelas forças de segurança e socorro de Famalicão.

Entretanto, a Câmara de Famalicão tem encomendas ativas de alguns milhares de peças de proteção, no valor próximo dos 100 mil euros, que conta receber nos próximos dias e que permitirão reforçar a proteção das pessoas que trabalham nestas entidades e alargar este apoio aos Centros de Saúde de Famalicão e às Juntas de Freguesia que permanecem com Espaços de Cidadão e balcões de CTT abertos ao público.

Paralelamente, o município mantém aberta uma campanha que apela à doação de material de proteção por parte de empresas e particulares de Famalicão para doações aos profissionais que estão na primeira linha de intervenção de combate à pandemia. Nesse enquadramento já foram doadas à Proteção Civil Municipal uma parte significativa do material já entregue.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...