quant
Fique ligado

Santo Tirso

CÂMARA ENTREGA LEITORES DE MICROCHIP ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso entregou hoje um leitor de microchip e uma transportadora a cada uma forças de Segurança. O Município quer, assim, valorizar o trabalho desenvolvido pela GNR, PSP e Polícia Municipal no domínio da proteção da vida animal.

“Queremos ter um papel ativo em encontrar soluções para problemas do dia a dia e trabalhar em conjunto para ajudar a responsabilizar os donos dos animais por situações de abandono, maus tratos e ataques na via pública”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, lembrando que a competência para aferir estas situações é das forças de segurança.

Auxiliar e valorizar o trabalho da GNR, PSP e Polícia Municipal no âmbito da proteção animal é, nesse sentido, o grande objetivo. “Queremos estreitar relações com estas entidades e colaborar com elas, dando-lhes todas as ferramentas ao nosso alcance para que possam realizar o seu trabalho da melhor forma possível”, continua o autarca.

A cada um dos representantes das forças de segurança foi entregue um leitor de microchip e uma transportadora para animais que irá facilitar a sua recolha em situações de perigo e a identificação dos seus donos.

Alberto Costa garante, ainda assim, que “a Câmara e o veterinário Municipal estão, como até aqui, disponíveis para auxiliar as forças de segurança, em todas as suas necessidades, nesta e noutras áreas”.

“Temos vindo a fazer um trabalho importante ao nível das adoções e das esterilizações dos animais, mas continua a ser fulcral haver uma mudança de paradigma no que diz respeito à forma como os animais são vistos pela sociedade”, continua. O autarca defende que “as políticas direcionadas ao bem-estar animal devem ser implementadas no sentido de sensibilizar a população e assegurar cuidados adequados aos animais” e apela a que “sejam denunciados às autoridades os casos em que o bem-estar dos animais é posto em causa para que seja possível dar seguimento às situações”.

A Câmara Municipal tem apostado massivamente em campanhas de esterilização, na tentativa de controlar a sobrepopulação de animais nas ruas. Só em 2021 já foram esterilizados mais de 500 cães e gatos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...