quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara entrega desfibrilhadores às escolas Forave e CIOR

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão entregou à Forave – Associação para a Educação do Vale do Ave e à CIOR – Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) para as suas instalações. A entrega deste equipamento, realizada na passada sexta-feira, permite dotar as escolas de condições para uma resposta rápida a situações de paragem cardiorrespiratória. O apoio municipal envolveu também o licenciamento do aparelho e seis horas de formação a doze funcionários, docentes e não docentes, das escolas.

“É um equipamento que melhora a capacidade de resposta de socorro em situações da maior urgência” referiu o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que anunciou a intenção da autarquia em alargar este recurso no território.

Refira-se que, para além dos equipamentos entregues no passado dia 4 de novembro, existem um total de 11 DAE distribuídos por espaços municipais espalhados pelo concelho, nomeadamente, pavilhões e piscinas municipais, Parque da Devesa e Estádio Municipal, sendo que estão capacitados para utilizar o DAE cerca de 71 operacionais, colaboradores do Município.

De acrescentar que está a ser planificada também a instalação dos mesmos equipamentos em locais públicos exteriores estratégicos, no sentido de alargar o alcance da resposta a situações de emergência, através destes equipamentos.

Pode ler também...