quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara e Universidade Aberta celebram protocolo de cooperação

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Desde terça-feira, 20 de fevereiro, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão selou um acordo de cooperação com a Universidade Aberta, através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização, e com o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com o objetivo de desenvolver projetos conjuntos de investigação e promover seminários, ações de formação e eventos culturais, artísticos e científicos.
Para Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, este protocolo é “um passo muito importante para o percurso educativo do concelho”.
O autarca lembrou ainda que o executivo “tem como uma das suas maiores prioridades a aposta na educação”, reconhecendo o seu papel essencial para o desenvolvimento do município.
“Esta parceria é mais um desafio para a Universidade no que diz respeito à qualificação da população”. “Nestes 30 anos de existência da Universidade temos desenvolvido projetos inovadores no que diz respeito à qualificação da população, nomeadamente através da educação à distância, e este protocolo representa mais um passo relevante nesta caminhada”, afirmou o vice-reitor da Universidade Aberta, Domingos Caeiro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...