quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara e ACeS instalam Centro de Vacinação em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A nova fase de vacinação contra a Covid-19, que abrange idosos com 80 ou mais anos e pessoas entre os 50 e os 79 anos com patologias de insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração, vai avançar em Vila Nova de Famalicão no inicio da próxima semana no Centro de Vacinação montado exclusivamente para o efeito no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme (antiga Escola Cooperativa de Ensino Didáxis), mediante uma parceria estabelecida entre o Município e o ACeS AVE – Famalicão – Agrupamento de Centros de Saúde de Vila Nova de Famalicão. 

O espaço cedido pelo município foi aprovado pelas entidades de saúde após vista técnica ao local que confirmou as condições do mesmo na receção aos utentes, para a vacinação propriamente dita e para o período de recobro que se segue  à toma da vacina.

Para além de amplo espaço, a estrutura reúne um conjunto de comodidades apropriadas para o efeito disponibilizadas pela autarquia. O município assegura também pessoal para a  segurança e vigilância, para higienização dos espaços e acolhimento aos utentes, assim como computadores, Wi Fi e linhas telefónicas.

O Agrupamento de Centros de Saúde será a entidade técnica responsável por toda a operação de vacinação, alocando ao local recursos humanos, enfermeiros, assistentes técnicos e médicos,  material  e equipamentos médicos  e fármacos de urgência. A fluidez do processo dependerá do ritmo de receção de vacinas enviadas pelas autoridades nacionais.

Em conjunto, as duas instituições estão a trabalhar igualmente numa solução de transporte gratuito de autocarro a partir das unidades de saúde locais e da Central de Camionagem, conforme as marcações efetuadas pelo ACeS.  

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...