quant
Fique ligado

Santo Tirso

CÂMARA DE SANTO TIRSO VAI ESTERILIZAR ANIMAIS DE FAMÍLIAS CARENCIADAS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover uma campanha de esterilização de animais de companhia que pertençam a moradores das Habitações Municipais ou a cidadãos do concelho em situação de comprovada carência económica.

De forma a controlar o aumento populacional de cães e gatos, a Câmara Municipal vai levar a cabo uma campanha gratuita de esterilizações. Esta iniciativa é dirigida a moradores de todas as habitações municipais do concelho e a pessoas em situação e comprovada carência económica.

Todos os animais, sejam cães ou gatos, são abrangidos por esta campanha, não existindo, por isso, limite de idade. É, ainda assim, importante ter em conta que devem ter, pelo menos, seis meses e serem saudáveis.

“A esterilização dos animais é algo pelo qual temos lutado, pela importância que tem no controlo da população animal, e consequente diminuição do número de animais abandonados, mas também porque garante que crescem saudáveis e que têm uma vida mais duradoura e com mais qualidade”, adianta o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Para o autarca, esta campanha surge “como uma forma de assegurar que as pessoas com carências económicas possam garantir que os seus animais têm acesso gratuito a uma intervenção que, de outra forma, não teriam condições para realizar”.

As inscrições devem ser feitas contactando a Câmara Municipal, através do Serviço de Ação Social. O agendamento da esterilização do animal será, depois, efetuado pelo Canil/Gatil Municipal.

Recorde-se que o Município tem também em vigor, desde 2019, o cheque veterinário com o objetivo de prestar cuidados de saúde a animais em risco, sendo também utilizado para tratamentos a animais de famílias isentas do pagamento de contribuições sociais.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...