quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso reconhecida como “Entidade Empregadora Inclusiva”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso foi uma das 11 autarquias do país distinguidas com o selo “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”, atribuído pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de distinguir práticas de gestão inclusivas desenvolvidas pelas entidades empregadoras.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento, e com o facto de podermos fazer parte do restrito grupo de municípios, a nível nacional, que recebeu a distinção ”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

No total, foram 11 os municípios distinguidos pelo IEFP com o selo “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”, que avaliou quatro áreas de desempenho: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com o exterior.

Alberto Costa destaca que “a integração é uma questão a que nos temos dedicado ao longo dos últimos anos, com o objetivo de criar oportunidades iguais e valorizar a pessoa com deficiência, criando todas as condições para que possam pôr em prática as suas competências”.

“Há um trabalho mais visível que tem sido feito ao nível da reformulação das instalações e equipamentos, e depois há também a questão das oportunidades que são dadas às pessoas com deficiência ou incapacidade, e é com grande orgulho que posso afirmar que na Câmara Municipal de Santo Tirso essas oportunidades existem”, acrescenta.

O Selo “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...