quant
Fique ligado

Covid-19

Câmara de Santo Tirso reabre equipamentos e serviços com novas regras

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Em linha com o plano de desconfinamento apresentado pelo Governo, a Câmara Municipal de Santo Tirso está a preparar a reabertura dos serviços e equipamentos encerrados no âmbito da COVID-19.

A retoma de parte das atividades acontece a partir desta segunda-feira, 4 de maio, de forma faseada e em cumprimento das recomendações das autoridades de saúde.

“Terminado o Estado de Emergência, a 2 de maio, vamos agora entrar numa fase de desconfinamento. É importante que esta seja uma transição suave e gradual, de maneira a não colocar em causa o trabalho desenvolvido até agora, nomeadamente a contenção do vírus” explica Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

O autarca lembra que a reabertura de equipamentos e serviços “não será um regresso à normalidade”, tal como se conhecia antes da pandemia da Covid-19 e, por isso, existem novas regras, mas mantêm-se algumas restrições. O atendimento ao público dos serviços municipais, por exemplo, continua a ser feito, apenas para situações urgentes e inadiáveis, por marcação prévia e, preferencialmente, por videoconferência.

Por outro lado, na sequência das decisões tomadas pelo Governo, para retomar, de forma gradual e faseada, a atividade económica e social, o executivo municipal decidiu avançar com a reabertura dos seguintes equipamentos:

– Biblioteca Municipal de Santo Tirso e biblioteca do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, que funcionarão, a partir de 4 de maio, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde;

– Lojas localizadas em propriedade municipal, nomeadamente na Central de Transportes e no Largo Coronel Baptista Coelho, com porta aberta para a rua até 200m2, que funcionarão, a partir de 4 de maio, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde;

– Campos de ténis do Complexo Desportivo Municipal, que funcionarão, a partir de 4 de maio, de segunda a sábado entre as 9h00 e as 21h00 e domingo das 9h00 às 13h00, por marcação prévia, através do 252 830 406 ou do email desporto@cm-stirso.pt, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde;

– Campos de ténis do Complexo Desportivo do Parque Urbano Sara Moreira, que funcionarão, a partir de 4 de maio, todos os dias, das 9h00 às 21h00, por marcação prévia através do 919 829 003, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde;

– Canil/ Gatil Municipal, que funcionará, a partir de 4 de maio, com visitas por marcação prévia, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, e aos sábados das 10h00 às 12h30, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde;

Anúncio

– Cemitérios municipais de Santo Tirso e de S. Bartolomeu, que funcionarão, a partir de 6 de maio, todos os dias das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

A utilização destes espaços depende da manutenção das regras de distanciamento social e etiqueta respiratória, sendo o uso de máscara obrigatório nos espaços fechados.

À semelhança do plano de desconfinamento apresentado pelo Governo, também estas medidas serão reavaliadas no prazo de 15 dias, de forma a medir os efeitos provocados na evolução da doença no território municipal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...