Auto Soluções

Câmara de Santo Tirso promove educação para o risco

No âmbito do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes que se comemora esta quinta-feira, 13 de outubro, a Câmara Municipal de Santo Tirso promoveu uma ação de educação para o risco na Escola Básica da Lage, em Vilarinho. Durante a iniciativa foi apresentado o novo Jogo da Glória da Proteção Civil.

Cerca de 124 alunos da Escola Básica da Lage, em Vilarinho, experimentaram hoje, em primeira mão, o novo Jogo da Glória da Proteção Civil desenvolvido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, com o objetivo de alertar as crianças para riscos naturais e promover comportamentos adequados em situações de emergência.

Para além do formato de tabuleiro para as salas de aula, a Câmara Municipal criou, também, uma versão em grande formato em que as crianças podem, literalmente, saltar para dentro do jogo.

Para o vereador da Proteção Civil, Tiago Araújo, “esta é uma forma divertida de levar as crianças a apreenderem conceitos de segurança importantes”, salientando que “o conteúdo das 24 cartas do jogo é adaptado à realidade municipal, trabalhando temáticas como a vespa asiática ou a prevenção dos incêndios florestais”.

O Jogo da Glória da Proteção Civil será, agora, promovido junto dos 44 clubes de Proteção Civil existentes no concelho, chegando a cerca de 6 mil alunos.

Todos os interessados podem, ainda, descarregar e construir o próprio jogo através do link:http://www.cm-stirso.pt/cmsantotirso/uploads/writer_file/document/6183/jogo_gloria.pdf.

Leia também...