quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso paga tratamentos termais a munícipes isentos de taxas moderadoras

Avatar

Publicado

em

Publicidade


Câmara de Santo Tirso vai disponibilizar gratuitamente tratamentos nas Termas das Caldas da Saúde, naquele concelho, aos munícipes isentos do pagamento de taxas moderadoras.

A medida integra o Plano Municipal de Saúde, em curso desde 2017, e “pretende ajudar no tratamento de doenças crónicas de pele, das vias respiratórias e musculoesqueléticas”, refere a autarquia.

“Não há um número limite, todos os que beneficiem da isenção podem beneficiar deste apoio”, frisou à Lusa fonte da autarquia.

Citado pelo documento, o presidente da câmara cita “vários estudos que defendem a terapia com águas termais como um tratamento alternativo a fármacos em doenças inflamatórias crónicas, com resultados significativos e sem efeitos secundários”, para afirmar que a medida “poderia trazer importantes ganhos em saúde”.

“Uma vez que temos no nosso concelho uma unidade termal de referência, com valências reconhecidas pela Direção Geral de Saúde, para tratamentos de pele, das vias respiratórias e musculoesqueléticos, decidimos dar a oportunidade aos nossos munícipes de usufruírem destas terapêuticas”, declarou Joaquim Couto.

Segundo a câmara, para os beneficiários do Serviço Nacional de Saúde terem acesso ao “cheque de tratamento” a “terapia terá de ser prescrita por um médico”, sendo que “cada um dos três tratamentos terá a duração de 14 dias”.

A nota de imprensa informa ainda que “podem usufruir dos tratamentos termais gratuitos os munícipes residentes no concelho há mais de dois anos e que estejam isentos do pagamento de taxa moderadora no Serviço Nacional de Saúde”.

As inscrições devem ser feitas no Espaço do Munícipe ou na divisão de Ação Social da câmara.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...