quant
Fique ligado

Santo Tirso

CÂMARA DE SANTO TIRSO MANTÉM ISENÇÃO DE TAXAS E LICENÇAS PARA COMÉRCIO E EMPRESAS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A isenção de taxas e licenças para o comércio local e empresas do Município de Santo Tirso vai manter-se pelo menos até 30 de setembro. A medida da Câmara Municipal está em vigor desde março, com vista a reduzir os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Apesar da retoma da normalidade, dentro das regras de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, aponta o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “ainda é notório que a recuperação económica está a acontecer de uma forma gradual”. Neste contexto, justifica, “consideramos que as medidas da autarquia que visam atenuar os efeitos da crise provocada pela pandemia devem manter-se em vigor”.

Assim, até 30 de setembro, a Câmara Municipal de Santo Tirso mantém suspensos os pagamentos de licenças referentes a mais de meia centena de esplanadas dos estabelecimentos ligados à restauração do concelho, bem como as taxas ou licenças para todas as empresas do Município no que diz respeito à exploração de publicidade.

Em vigor mantêm-se, também, as suspensões de taxas da Feira Semanal de Santo Tirso e do Mercado Municipal, bem como os pagamentos das rendas dos estabelecimentos comerciais propriedade do Município, nomeadamente os que estão localizados na Fábrica de Santo Thyrso, na Praça Coronel Baptista Coelho, na Central de Transportes, entre outros.

Para além das medidas de apoio económico em vigor, a Câmara Municipal de Santo Tirso continua a levar a cabo as medidas de apoio social à população, nomeadamente através dos diversos programas que tem no terreno, como o Subsídio Municipal ao Arrendamento, o Programa Municipal de Emergência Social (PMES), o Programa Zero Desperdício, a linha de apoio psicológico, entre outras.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...