quant
Fique ligado

Notícias

CÂMARA DE SANTO TIRSO LEVOU QUATRO MIL SENIORES A FÁTIMA

PASSEIO ANUAL CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO
DE 40 CIDADÃOS UCRANIANOS ACOLHIDOS NO CONCELHO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Perto de quatro mil pessoas participaram, no passado fim-de-semana, no tradicional Passeio Anual Sénior promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, que teve como destino o Santuário de Fátima. A iniciativa contou com a presença do presidente da autarquia, Alberto Costa, e de cerca de quatro dezenas de cidadãos ucranianos acolhidos no concelho, bem como do Grupo Coral Santa Cecília (S. Martinho do Campo).

Este foi o primeiro Passeio Anual de Sénior realizado após a pandemia da Covid-19, o que acentuou, ainda mais, a habitual alegria e boa disposição que costumam caracterizar a iniciativa destinada a maiores de 65 anos, pensionistas e pessoas com incapacidade.

No total, foram 74 autocarros provenientes das várias freguesias do concelho de Santo Tirso, que viajaram em direção ao Santuário de Fátima, onde foi celebrada uma Eucaristia pelo pároco da freguesia de Água Longa, padre Vicente Silva, na Basílica da Santíssima Trindade.

Após o momento de celebração da comunhão, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso interveio para recordar os tempos difíceis que o mundo viveu devido à pandemia, com consequências dramáticas para muitos idosos, considerando, por isso, que a escolha de Fátima como destino deste Passeio Anual Sénior foi uma forma de “celebrar a vida e a vossa resiliência”.

“O Passeio Anual Sénior é um ponto de encontro, um momento para reencontrar amigos de longa data, e é também uma forma de reconhecermos o vosso contributo para o crescimento e desenvolvimento do concelho”, sublinhou Alberto Costa. O autarca fez, ainda, questão de garantir a realização do passeio anual no próximo ano.

O momento de Consagração a Nossa Senhora ficou marcado pela oferta de um ramo de flores, entregue por uma representante da comunidade ucraniana acolhida em Santo Tirso.

A celebração na Basílica da Santíssima Trindade contou, ainda, com a atuação do Grupo Coral Santa Cecília (São Martinho do Campo).

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...