quant
Fique ligado

Santo Tirso

CÂMARA DE SANTO TIRSO LANÇA CAMPANHA
“TODOS CUIDAMOS DA UCRÂNIA”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso lançou hoje a campanha “Todos Cuidamos da Ucrânia”, destinada à recolha de bens para ajudar as vítimas da guerra naquele país.

Esta campanha visa a recolha de bens específicos, de acordo com as necessidades identificadas nos contactos estabelecidos entre o Município e diversas entidades, designadamente a Associação de Ucranianos de Portugal, o Consulado da Ucrânia no Porto e a Associação Redentorista Cristo-rei.

Os bens deverão ser entregues nos pontos de recolha criados em todas as juntas de freguesia do concelho, num trabalho em rede que envolve, também, as paróquias e grupos de voluntários.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “trata-se de uma resposta humanitária fundamental e urgente, perante a dimensão da tragédia que se abateu sobre o povo ucraniano, na sequência de uma invasão a todos os níveis condenável e de uma guerra que está a destruir milhões de famílias que viviam em paz até há cerca de duas semanas”.

“É uma responsabilidade de todos nós prestarmos este apoio solidário, dentro das possibilidades de cada um e sempre tendo presente que apenas deverão ser oferecidos os bens que constam da lista de necessidades disponível no site do Município”, sublinha o autarca.

Além da oferta de bens, o Município de Santo Tirso está, também, a apelar à disponibilização de alojamento para acolher os refugiados que começam a chegar a Portugal.

A lista de necessidades pode ser consultada em www.cm-stirso.pt e diz respeito a bens alimentares específicos, produtos de higiene pessoal, fraldas para bebés e idosos, medicamentos específicos, sacos-cama e tapetes de campismo, roupa interior térmica, luvas de trabalho, meias grossas, lanternas de mão e cabeça, pilhas e power banks/carregadores portáteis para telemóveis.

No âmbito da campanha “Todos Cuidamos da Ucrânia” foi criado o emailsantotirso.ucrania@cm-stirso.pt, destinado ao esclarecimento de dúvidas, estando também disponíveis os seguintes contactos: 910 667 115 ou 252 860 340. Os interessados podem, também, entrar em contacto com a Paróquia da sua área de residência.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...