quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso investe mais de um milhão para garantir transporte escolar a alunos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os alunos do pré-escolar ao 12º ano de escolaridade do Município de Santo Tirso vão ter garantido transporte escolar gratuito no ano letivo 2018/2019. A medida foi aprovada por unanimidade esta quinta-feira, em sede de reunião do executivo camarário, num investimento de mais de um milhão de euros.

Continuamos a apostar na educação, em criar as condições para combater o abandono escolar e a apoiar os agregados familiares com maiores dificuldades”, justifica o presidente Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, face à decisão da autarquia continuar a garantir o transporte escolar a todos os graus de ensino.
A rede de transportes escolares do Município de Santo Tirso envolve 43 itinerários e prevê abranger quase 2500 alunos, desde o pré-escolar ao 12º ano, quer do ensino regular, quer do ensino articulado, nomeadamente os que carecem de se deslocar do estabelecimento de ensino que frequentam para o Centro de Cultura Musical das Caldas da Saúde.

Por outro lado, a Câmara de Santo Tirso assume, também, o custo integral do passe escolar dos alunos que frequentam o ensino secundário. De acordo com a lei, a autarquia teria apenas de garantir uma comparticipação de 50 por cento do passe.


Segundo Joaquim Couto, a Câmara de Santo Tirso “continua a defender políticas sociais que promovam a igualdade de acesso à educação”. “Não queremos que nenhum aluno desista de estudar porque os pais ou encarregados de educação não têm possibilidades económicas para garantir o transporte”, acrescentou o autarca, lembrando que existem outras medidas de apoio às famílias do Município, desde o Subsídio Municipal ao Arrendamento, à redução de impostos como o IMI ou o IRS.

A medida aprovada por unanimidade esta quinta-feira, em reunião do executivo, prevê que o investimento da Câmara de Santo Tirso nesta área ultrapasse o valor de um milhão de euros. 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...