https://www.facebook.com/associacaocomercialindustrialsantotirso/

https://muroplaco.pt/pt

Câmara de Santo Tirso Distingue conquistas desportivas

Na reunião do executivo camarário desta quinta-feira, a autarquia voltou a prestar reconhecimento pelos bons resultados desportivos a nível individual e coletivo. O Ginásio Clube de Santo Tirso, o Clube Ornitológico de Santo Tirso e o atleta Paulo Carneiro obtiveram um voto de louvor municipal. No total, foram mais de 20 os títulos conquistados.

“Os atletas e as associações desportivas de Santo Tirso voltaram a encher de orgulho o Município que representam nas mais diversas competições nacionais e internacionais”, realçou o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

No 14.º Open Internacional de Masters de Inverno/Campeonato Nacional de Masters de Inverno, de natação, que se realizou de 18 e 19 de janeiro, em Vila Franca de Xira, o Ginásio Clube de Santo Tirso conquistou 10 títulos de campeão nacional, quatro de vice-campeão e cinco medalhas de bronze.

Já o Clube Ornitológico de Santo Tirso arrecadou dois títulos de campeão mundial, com as vitórias de Alvarino Sampaio e Alberto Matos no 68º Campeonato Mundial de ornitologia, que teve lugar em Matosinhos entre 24 e 26 de janeiro.

Paulo Carneiro juntou-se ao grupo de campeões reconhecidos pelo Município pelos feitos alcançados durante o mesmo campeonato, em Matosinhos, ao sagrar-se campeão mundial na categoria G1-34.

“Os resultados alcançados pelo concelho, nas mais variadas modalidades, têm sido absolutamente extraordinários”, saudou Alberto Costa, acreditando que “não é por acaso que este sucesso coletivo e individual tem acontecido com tanta frequência”. “Estamos a falar de muito trabalho e dedicação em prol do desporto”, continuou, lembrando que “é muito gratificante para o Município perceber que todo o trabalho feito em prol do desenvolvimento desportivo, no apoio aos atletas e aos clubes, para que possam ter melhores condições de trabalho, está a dar frutos”. 

Leia também...