quant
Fique ligado

Notícias

Câmara de Santo Tirso dinamiza segunda edição das sessões de criatividade e inovação

No total serão três Workshops a decorrer na Incubadora IMod, na Fábrica de Santo Thyrso.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Nos dias 17, 24, 28 e 31 de março o Município de Santo Tirso, ao abrigo de uma parceria estabelecida com o MODATEX, irá dinamizar a segunda edição das Sessões de Criatividade e Inovação.

No total serão três Workshops a decorrer na Incubadora IMod, na Fábrica de Santo Thyrso. O Workshop “Modelação Digital” irá realizar-se no dia 17 de março e pretende que os intervenientes sejam capazes de identificar as técnicas de digitalização, de gradação e execução de planos de corte, utilizando o sistema CAD de modelação.

Já no Workshop “Estampa uma t-shirt”, que decorrerá a 24 de março, o principal objetivo passa por identificar os equipamentos e tecnologias de preparação de pastas de estampar e as tecnologias de estampagem, e que apliquem as técnicas aprendidas na estampagem de uma t-shirt.

Por fim, o Workshop “Costura Criativa” vai ter lugar nos dias 28 e 31 de março e visa dotar os participantes de competências que lhes permitam identificar os equipamentos e técnicas de costura criativa, para a criação de peças únicas e diferenciadoras.

Esta iniciativa é dirigida a empreendedores, empresas e outros interessados de Santo Tirso e território de proximidade, com interesse nas áreas de modelação CAD, estamparia e confeção.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 10 de março, através do seguinte formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelnttekn5nugRGxiC-zMRSn7i6GLsCucFGz56dRxEAF0fy-g/viewform.

São gratuitas, mas limitadas à capacidade dos Laboratórios Fab Lab.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...