quant
Fique ligado

Covid-19

CÂMARA DE SANTO TIRSO CRIA LINHA DE APOIO PARA MARCAÇÃO DE TESTES À COVID-19

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A partir desta segunda-feira, 16 de novembro, a Câmara Municipal de Santo Tirso, em articulação com as 14 juntas de freguesia do concelho, passa a ter disponível um serviço de apoio à marcação de testes à Covid-19. Medida pretende diminuir os tempos de espera.

De forma a agilizar a marcação de testes à Covid-19 nos dois centros de rastreio do Laboratório Germano de Sousa, a funcionar na Estação de Santo Tirso e na Praça 25 de Abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso criou um serviço de apoio, em articulação com todas as juntas de freguesia do concelho. A partir de hoje, todos os utentes que pretendam fazer marcações podem recorrer a uma linha telefónica dedicada ou, em alternativa, à junta de freguesia da zona de residência.

“Tendo-se verificado alguns constrangimentos nas marcações de testes, principalmente por falta de pessoal dedicado, percebemos que, em conjunto com as juntas de freguesia, podíamos ajudar e libertar os profissionais de saúde para tarefas mais importantes”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que “esta é uma medida simples que vai permitir tornar o serviço mais célere”.

As marcações podem ser feitas através do 252 830 415, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h30, ou através dos contactos telefónicos das juntas de freguesia.

Os utentes que recorram a este serviço devem facultar os seguintes dados: nome, data de nascimento, número de utente, morada, telefone e informação sobre a prescrição médica. Os utentes sem prescrição médica podem também solicitar a marcação do teste, mediante o pagamento da taxa aplicada para o efeito.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...