quant
Fique ligado

Desporto

Câmara de Santo Tirso compra em leilão Taça de Portugal ganha pelo CD Aves

Avatar

Publicado

em

Publicidade


A Câmara Municipal de Santo Tirso adquiriu hoje, em leilão, o troféu da Taça de Portugal conquistado pelo Clube Desportivo das Aves na época 2017/2018. A taça mais importante da história do clube foi a leilão na sequência do processo de insolvência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD). 

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “a compra do troféu da Taça de Portugal conquistada pelo Aves foi uma decisão que visou garantir a permanência deste importante troféu no clube”.

“Não podíamos permitir que um troféu com tanta relevância para a história do desporto no concelho ficasse na posse de um privado, porventura de alguém sem qualquer ligação à Vila das Aves ou ao clube, pelo que o Município de Santo Tirso fez questão de evitar que tal acontecesse”, acrescentou.

O leilão foi gerido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto e decorreu até às 10:00 desta terça-feira, tendo, a partir de um valor de abertura de 800 euros e de um valor base de 1.600 euros, fixado 1.360 euros como fasquia mínima aceite para a aquisição do troféu.

Fonte da autarquia revelou que a taça foi adquirida por 30 mil euros.

A Taça de Portugal foi conquistada pelo Clube Desportivo das Aves na época 2018/2018, frente ao Sporting, num memorável jogo disputado no Estádio Nacional. 

Mais tarde, na sequência da insolvência da SAD avense, que foi declarada em falência pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso, em 2021, a réplica do troféu conquistado foi colocada em leilão. 

Pode ler também...