quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso avança com esterilização de animais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover, a partir da próxima segunda-feira e até dia 27 de novembro, uma campanha de esterilização de animais de companhia a que toda a população do Município vai poder aceder. Iniciativa pretende ajudar a controlar a população animal do concelho.

De forma a incentivar a esterilização de animais de companhia, a Câmara Municipal vai levar a cabo uma campanha gratuita de esterilizações. Entre 12 de outubro e 27 de novembro, todos os residentes no concelho que pretendam aceder a este serviço devem contactar o Canil/Gatil Municipal através do telefone 252 856 292.

“Entendemos que a esterilização é uma das mais importantes medidas de proteção da vida animal e esta campanha é um sinal claro de que a autarquia está empenhada em promover políticas ativas nesta área”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, lembrando que “ainda há menos de uma semana realizou-se uma campanha alargada de adoção”.

A campanha de esterilização é aplicável a cães e gatos saudáveis, com mais de 6 meses, cujos proprietários sejam residentes no concelho de Santo Tirso, sendo apenas necessário um comprovativo de morada.

As esterilizações vão decorrer de segunda a domingo, durante a parte da manhã e estão sujeitas a marcação prévia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...