quant
Fique ligado

Notícias

Câmara de Santo Tirso autoriza realização de feiras semanais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Dando cumprimento ao regime de exceção previsto, no âmbito das restrições impostas pelo Conselho de Ministros extraordinário, de 31 de outubro, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai autorizar a realização das feiras semanais do concelho. Presidente da Câmara apela ao cumprimento rigoroso das medidas de segurança.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, autorizou, esta terça-feira, a realização das feiras semanais do concelho. A decisão vem no seguimento da resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020. De acordo com o diploma, e de forma a conter a propagação da Covid-19, as feiras e mercados de levante estão proibidos em Santo Tirso. No entanto, está previsto um regime de exceção que concede à Câmara Municipal a responsabilidade de autorizar a realização dos mesmos.

Assim, tanto a Feira Municipal que se realiza à segunda-feira em Santo Tirso, como as feiras semanais de Vila das Aves e Vila Nova do Campo, que acontecem, respetivamente, ao sábado e à quarta-feira, não serão suspensas.

“O nosso entendimento é que há condições para garantir o cumprimento das orientações definidas pela Direção-Geral de Saúde, pelo que não há razão para proibir a realização das feiras no nosso Município” explica Alberto Costa, salientando que, desde a reabertura das feiras, em maio, “a Câmara tem estado vigilante e colocado equipas de fiscalização no terreno que agora serão reforçadas”.

“Temos que assegurar um equilíbrio difícil, por um lado reduzir os riscos de contágio da Covid-19 e, por outro, garantir condições para o desenvolvimento da atividade económica e a manutenção dos postos de trabalho”, acrescenta.

O autarca deixa, assim, um apelo a feirantes e clientes para que adotem as medidas de segurança e higiene indispensáveis: “Independentemente da fiscalização, é importante que todos tenhamos consciência de que é imperativo adotar, voluntariamente e de forma rigorosa, todas as medidas de prevenção que estão ao nosso alcance pois cada um de nós pode ter um papel ativo no combate a esta pandemia”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...