quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso atribui voto de louvor às 17 PME Excelência

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Santo Tirso volta a ter 17 empresas distinguidas entre as melhores do país e a arrecadarem o galardão PME Excelência’18, atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI). O reconhecimento foi partilhado pela autarquia, através de um voto de louvor atribuído na reunião do executivo da passada quinta-feira.

“A Câmara Municipal presta um tributo ao tecido empresarial local, para o qual tem dirigido um conjunto de políticas destinadas a captar novos investimentos e a apoiar as empresas já instaladas em Santo Tirso, por via de incentivos de natureza fiscal, e saúda as 17 empresas consideradas PME Excelência’18 pelo IAPMEI”, enalteceu o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Das 65 empresas do Município já distinguidas com o estatuto de PME Líder’18, o IAPMEI atribuiu o selo de “melhores das melhores” empresas nacionais a 17 projetos empresarias instalados em Santo Tirso, como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e de gestão alcançado no ano de 2018.

Distinção à qual a Câmara Municipal se associou, por considerar que “o tecido empresarial local tem tido um papel decisivo na melhoria da qualidade de vida da população de Santo Tirso, mercê da capacidade demonstrada ao longo dos últimos anos em se modernizar, internacionalizar e criar riqueza, aspetos diretamente ligados ao aumento efetivo de recursos humanos”, como realçou Joaquim Couto, lembrando que, também por isso, “o número de desempregados caiu drasticamente no Município no período entre 2013 e 2018, tendo atingido em dezembro último o valor mais baixo de sempre na última década”.

O número de empresas distinguidas em 2018 contrasta, de resto, com o número de 2013, altura em que apenas quatro foram consideradas PME Excelência. “É mais um indicador que confirma o dinamismo do tecido empresarial local, com reflexos práticos no ambiente económico e social que se vive em Santo Tirso”, concluiu o autarca.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...