Câmara de Santo Tirso atribui voto de louvor a Paulo Vides

Em reunião do executivo camarário, realizada na última quinta-feira, a autarquia voltou a prestar reconhecimento pelo trabalho, empenho e dedicação que levaram mais um atleta do concelho a alcançar o pódio em campeonatos internacionais. Paulo Vides conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Resistência, em BTT, que se realizou no final de setembro.

Penafiel recebeu, nos dias 21 e 22 de setembro, o Campeonato da Europa de BTT WEMBO (World Endurance Mountain Bike Organization), uma iniciativa realizada pela primeira vez em Portugal que reúne três provas de resistência com diferentes durações, cujo é percorrer o percurso de 15 quilómetros o maior número de vezes. Paulo Vides conquistou o terceiro lugar em M40 na prova de seis horas e trouxe para Santo Tirso a medalha de bronze.

“O lugar alcançado por Paulo Vides na categoria M40, apenas atrás dos também portugueses Filipe Barros de Moura e António Dias, é fruto do esforço e da dedicação de um atleta que também se notabilizou na prática de duatlo, com diversos títulos conquistados, a nível regional e nacional”, explicou o presidente da Câmara, Alberto Costa.

A autarquia quis homenagear o atleta pelos resultados obtidos e felicitá-lo “pelo contributo que dá em matéria de desenvolvimento das políticas municipais dirigidas à promoção do desporto, da saúde e da qualidade de vida da população de Santo Tirso, por via dos contratos-programa estabelecidos com todo o tecido desportivo do Município”.

O Campeonato da Europa de BTT juntou mais de 200 atletas de cerca de 15 países.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização