Select Page

Câmara de Santo Tirso atribui apoios de 200 mil euros a bombeiros

Câmara de Santo Tirso atribui apoios de 200 mil euros a bombeiros

O executivo da Câmara de Santo Tirso aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio às três corporações de bombeiros do Município, no valor global de 69 mil euros, ao qual se somam outros apoios que atingem os 200 mil euros por ano.

Reconhecendo a importante missão dos bombeiros voluntários, enquanto agentes da proteção civil, no socorro de pessoas e bens, a Câmara de Santo Tirso voltou a atribuir um subsídio anual às três associações humanitárias dos bombeiros voluntários, nomeadamente de Santo Tirso, Tirsenses e Vila das Aves.

O subsídio anual de 69 mil euros, à semelhança dos anos anteriores, foi aprovado na última reunião do executivo camarário por unanimidade. A este valor somam-se outros apoios que são dados pela Câmara Municipal de Santo Tirso, entre os quais o financiamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP’s), para garantir uma prontidão na resposta às ocorrências de socorro à população. Ao todo, o valor de investimento destinado às corporações de bombeiros ronda os 200 mil euros.

A autarquia de Santo Tirso garante ainda apoio através da atribuição de bolsas de estudo e de seguros, bem como benefícios através do Cartão Municipal do Bombeiro, criado em 2017, e que permite aos bombeiros ter acesso a isenção ou redução de taxas relativas a operações urbanísticas que se destinem à primeira habitação, prioridade na atribuição de habitação municipal ou subsídio ao arrendamento, acesso gratuito a iniciativas de caráter desportivo e cultural promovidas pela Câmara de Santo Tirso.

Os beneficiários do Cartão Municipal do Bombeiro podem ainda contar com uma redução de 50 por cento nos preços a pagar pelos serviços e utilização de instalações desportivas de gestão municipal

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização