https://autosolucoes.pt/dia-do-cliente/

Câmara de Santo Tirso aprova cheque escolar para o 1º ciclo

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou, em reunião do executivo, da última quinta-feira, a atribuição de um Cheque Escolar a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, num valor global de 47 500 euros, que deverá contemplar cerca de 1900 crianças.

O Cheque Escolar, no valor de 25 euros, é uma medida de apoio às famílias, implementada pela primeira vez em 2017, tendo em vista a aquisição de material escolar em livrarias e papelarias de Santo Tirso com quem a Câmara Municipal estabelece protocolos.

Para o próximo ano letivo está previsto o estabelecimento de oito protocolos. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, “este é não só uma ajuda às famílias, como também, indiretamente, aos comerciantes locais com quem são estabelecidos os protocolos”.

“Num período tão complicado como aquele que estamos a viver, devido às consequências económicas da pandemia, ajudas como o Cheque Escolar são ainda mais importantes para todos, pelo que é uma medida que o Município não poderia deixar de manter”, acrescentou.

Desde o ano letivo 2017/18, a Câmara Municipal de Santo Tirso já investiu cerca de 230 mil euros na atribuição de cheques escolares. Um apoio que beneficiou perto de dois mil alunos em cada ano.

Leia também...