quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso aprova cheque escolar para o 1º ciclo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou, em reunião do executivo, da última quinta-feira, a atribuição de um Cheque Escolar a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, num valor global de 47 500 euros, que deverá contemplar cerca de 1900 crianças.

O Cheque Escolar, no valor de 25 euros, é uma medida de apoio às famílias, implementada pela primeira vez em 2017, tendo em vista a aquisição de material escolar em livrarias e papelarias de Santo Tirso com quem a Câmara Municipal estabelece protocolos.

Para o próximo ano letivo está previsto o estabelecimento de oito protocolos. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, “este é não só uma ajuda às famílias, como também, indiretamente, aos comerciantes locais com quem são estabelecidos os protocolos”.

“Num período tão complicado como aquele que estamos a viver, devido às consequências económicas da pandemia, ajudas como o Cheque Escolar são ainda mais importantes para todos, pelo que é uma medida que o Município não poderia deixar de manter”, acrescentou.

Desde o ano letivo 2017/18, a Câmara Municipal de Santo Tirso já investiu cerca de 230 mil euros na atribuição de cheques escolares. Um apoio que beneficiou perto de dois mil alunos em cada ano.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...