quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão vai investir um milhão de euros na Escola Básica de Avidos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com as obras de recuperação, ampliação de modernização da Escola Básica de Avidos, na União das freguesias de Avidos e Lagoa. A obra que deverá rondar um investimento municipal de um milhão de euros, está em concurso público.

A proposta para a decisão de contratar foi aprovada na última reunião do executivo municipal.

“Trata-se de uma ambição da comunidade que corresponde a uma necessidade efetiva da escola”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Da reorganização dos edifícios escolares surgiu a necessidade de recuperar e ampliar o edifício onde atualmente está instalada a pré-primária de Avidos, de maneira a adaptá-lo e dotá-lo das valências necessárias ao funcionamento do 1.º ciclo do Ensino Básico.

O projeto tem como objetivo, para além da reabilitação do edifício, a ampliação do espaço através da criação de um novo edifício, por forma a responder às necessidades atuais do ensino básico da freguesia. Os trabalhos incidirão essencialmente na escavação, betão armado, revestimentos, carpintarias, pichelaria, eletricidade, serralharias, impermeabilizações, arranjos exteriores, entre outros.

Refira-se que recentemente, a autarquia efetuou obras em cerca de 30 escolas do concelho. Ao todo, no último ano, o município investiu quase dois milhões de euros na reabilitação e modernização do parque escolar. Em concurso público, a autarquia tem neste momento cerca de dez obras com um investimento previsto superior a seis milhões de euros.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...