quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão vai atribuir 265 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir bolsas de estudo a 265 alunos famalicenses que frequentam o ensino superior. A medida foi aprovada na passada quinta-feira, 5 de março, em reunião do executivo municipal e prevê um investimento na ordem dos 160 mil euros na formação superior dos famalicenses, o que representa um reforço da verba em relação aos anos anteriores.

“Como referi ainda em contexto de campanha eleitoral, este é um setor onde queremos apostar decisivamente, porque sabemos das necessidades de muitas famílias famalicenses, no acesso e frequência do ensino superior”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, realçando ainda que “não queremos que nenhum famalicense deixe de estudar e desista dos seus sonhos por falta de apoio”.

Neste sentido, a autarquia decidiu aumentar o número de alunos beneficiados passando de 185 alunos em 2014 para 265 em 2015, num reforço do envelope financeiro que passou de 156 mil euros para 160 mil.

“É óbvio que o nosso desejo era baixar o número de bolsas e o investimento realizado, porque isso seria um bom sinal de uma recuperação social do concelho e do país. Sabemos que estamos no bom caminho e que o país já começa a mostrar melhorias, mas por agora temos de nos concentrar em quem mais precisa”, acrescentou Paulo Cunha.

O autarca salientou ainda que “o melhor investimento que podemos fazer no futuro é o da formação dos nossos jovens.”

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...