quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão põe o bacalhau, o azeite e a aletria à mesa das famílias carenciadas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No Natal há iguarias que são essenciais e que não podem faltar na mesa de consoada das famílias portuguesas. O bacalhau, o azeite e a aletria fazem parte desse menu e para que nenhum deles falte na casa dos famalicenses, a Câmara Municipal distribui pelas famílias carenciadas, cabazes com estes três bens natalícios, aos quais são acrescentados outros.

Esta manhã, num gesto simbólico, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, entregou os cabazes de Natal aos autarcas da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, Estela Veloso, e de Bairro, Rui Pedro Alves.

Paulo Cunha assinalou a importância da iniciativa, referindo que se trata “de um gesto solidário que se junta a muitas outras iniciativas que promovemos durante o ano, como o apoio à renda, a casa feliz e outras ações sociais. A Câmara Municipal tem dado sinais claros que expressam a solidariedade”.

Por outro lado o autrarca destacou o “papel importante dos presidentes de Junta nesta ação, nomeadamente na sinalização dos casos concretos de necessidade e na entrega dos cabazes”.

Para Estela Veloso a entrega deste cabaz “é uma atenção especial que damos no Natal e que vai juntar-se a muitos outros beneficios que vamos atribuindo durante o ano”. Na União das Freguesias de Calendário e Vila Nova de Famalicão , ao bacalhau, azeite e aletria são acrescentados mais oito bens essenciais.

Por sua vez, o presidente da Junta de Bairro sublinhou que se trata de “um acto simbólico mas que diz muito às famílias. É importabnte que o essencial não falte às famílias nesta época do ano”.

Refira-se que a entrega dos cabazes resulta de um investimento municipal de cerca de 62.500 mil euros, e chegará a 3700 famílias do concelho, sendo promovida no âmbito da dinamização da Rede Social de Famalicão. Os cabazes entregues pela Câmara Municipal são, em algos dos casos, depois complementados com outros bens alimentares atribuídos por agentes sociais do concelho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...