quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão oferece bacalhau, azeite e aletria pelas famílias carenciadas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Num ano tão atípico, marcado pela pandemia da Covid 19, o município não poderia deixar de apoiar as famílias famalicenses mais carenciadas, oferecendo-lhes bens essenciais de Natal como o bacalhau, o azeite e a aletria”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, entregou, esta manhã, num gesto simbólico, os cabazes de Natal preparados pela autarquia aos autarcas das freguesias de Vale S. Martinho, Manuel Oliveira, e de Landim, Avelino Silva, para serem distribuídos pela população.

A medida que já é uma tradição no concelho vai chegar, este ano, a mais quase mil famílias do que em 2019, tendo passado de 3600 cabazes para 4500, envolvendo um investimento municipal de 71 mil euros.

A estes três produtos natalícios, serão agora acrescentados outros, atribuídos por diversos agentes sociais do concelho.

Para Paulo Cunha, “a atribuição de cabazes nesta época tão especial e neste ano tão incaracterístico “tem mais significado”, pois representa “um gesto solidário que é importante para tantas famílias do concelho”. Apesar disso, o autarca disse que é mais uma ação “que se junta a muitas outras iniciativas que promovemos durante o ano, como o apoio à renda, a casa feliz e outras ações sociais.”

Recorde-se ainda que o município tem a decorrer a campanha solidária Todos por Todos, com a ajuda das Juntas de Freguesia e das Comissões Sociais Inter Freguesia. Esta campanha foi lançada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em Junho para ajudar as famílias famalicenses que precisam de ser ajudadas, mas também para estimular o comércio tradicional e os produtores locais.

Através desta campanha, os cidadãos podem entregar donativos em género, mas podem igualmente adquirir nos estabelecimentos aderentes vales que serão depois distribuídos pelas famílias identificadas como beneficiárias, pelas várias CSIF’s e que podem ser trocados por bens nesses mesmo comerciantes aderentes.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...