quant
Fique ligado

Covid-19

Câmara de Famalicão distribui equipamentos para ajudar alunos no ensino online

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Famalicão com a ajuda da Federação Concelhia das Associações de Pais (FECAPAF) e com as escolas do concelho distribuíram cerca de 374 equipamentos informáticos (computadores e tablets) e 300 acessos à internet (com tráfego ilimitado).

O intuito desta distribuição é de ser assegurado o ensino à distância de uma forma responsável, como indicou o vereador da Educação do Município, Leonel Rocha, que revela que “no início do confinamento o número de solicitações de equipamentos informáticos foi muito grande e com esta medida conseguimos responder aos casos mais prioritários”.

O pelouro da educação do municipio continua a assegurar o apoio a toda a rede escolar, através dos seus recursos humanos (docentes, psicólogos, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais) para acompanharem alunos com dificuldades de ensino.

Por outro lado, a autarquia está também atenta às necessidades dos alunos e das famílias, nos que diz respeito á alimentação, estando neste momento a servir, diariamente, mais de 320 refeições escolares, a maioria em regime de “take-away”. De referir que o apoio se destina a estudantes do pré-escolar ao secundário que estejam integrados nos escalões A e B, contudo é válido para todos os alunos que necessitem deste apoio.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...