quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão distribui 4200 cabazes de Natal pelas famílias carenciadas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“A oferta dos cabazes de natal aos famalicenses carenciados é já uma tradição da Câmara de Famalicão que dá um exemplo de solidariedade nesta época tão especial para as comunidades”. Foi desta forma que o presidente da autarquia, Mário Passos, entregou esta manhã, num gesto simbólico, os cabazes de Natal aos autarcas da União das Freguesias de Carreira e Bente, Liliana Ribeiro, e de S. Tiago da Cruz, Manuel Soares.

No cabaz, a autarquia coloca os ingredientes essenciais do Natal como bacalhau,  azeite e aletria, aos quais são depois acrescentados outros, nas respetivas juntas de freguesia.

Para Manuel Soares, com esta iniciativa a Câmara Municipal demonstra que “é um município generoso que ajuda e se preocupa com o bem-estar das comunidades”. Por seu lado, Liliana Carreira enalteceu a importância da iniciativa municipal, referindo que desta forma “a autarquia garante que produtos essenciais chegam a quem necessita”.

Para Mário Passos, “no Natal há iguarias que são essenciais e que não podem faltar na mesa de consoada das famílias portuguesas”. O autarca destacou ainda o “papel fundamental dos presidentes de Junta, das Comissões Vicentinas, das Comissões Sociais Inter-Freguesias e outras associações nesta ação, nomeadamente na sinalização dos casos concretos de necessidade e na entrega dos cabazes”.

Refira-se que a entrega dos cabazes resulta de um investimento municipal de cerca de 80.000 mil euros, e chegará a 4200 famílias do concelho, sendo promovida no âmbito da dinamização da Rede Social de Famalicão. Os cabazes entregues pela Câmara Municipal são, em algos dos casos, depois complementados com outros bens alimentares atribuídos por agentes sociais do concelho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...